Portal do Montador POM 2.0 - Agora em Servidor de Dados Dedicado

"PortalMontadors de Móveis do Brasil, depois de uma semana de muito trabalho, chegamos ao fim de mais um capítulo de nossa história. O trabalho foi intenso, mas o processo de migração de dados do POM 2.0 está concluído. Nossa base de dados encontra-se agora alojada em um servidor de maior capacidade e dotado de tecnologia suficiente para crescermos pelos próximos 24 meses.

Agradecemos a compreensão de montadores e usuários que experimentaram a intermitência dos serviços no período de 01 de novembro até esta madrugada de 07/11/2014. Além do processo de migração, um dos grandes fatores por este comportamento do site foi a propagação do DNS, mas passemos adiante, pois isso são apenas detalhes.

Durante este período as entrevistas foram suspensas, como consequência, estivemos incapazes de incluir novos montadores de móveis em nossa base de dados. À partir de agora, convidamos os montadores que desejem aparecer no mapa com o GPS ONLINE, que entrem em contato demonstrando este desejo, isto porque não depende apenas de nós, é uma operação feita em conjunto com o montador.

Ontem recebemos a ligação específica de uma cliente da Zona Sul de São Paulo que estava com sérios problemas de montagem para resolver. Neste contato ela agradeceu por ter encontrado no POM um montador de móveis com atendimento 24 horas, o que possibilitou que ela resolvesse todos os problemas de mudança imediatos que possuia. Pode parecer pouco para alguns leitores, mas ficamos extremamente motivados por saber que estamos ajudando pessoas a administrarem suas vidas de maneira direta.

Voltando à questão do servidor dedicado, existem aspectos importantes relativos à velocidade, integridade dos dados e confiabilidade da operação que sofreram melhorias. Poderão observar que o acesso via telefones 3G ficou ao menos 3x mais rápido, agora o backup do site é diário e automático sendo que podemos ainda monitorar a performance do servidor de maneira mais clara.

Enfim, para clientes e montadores de móveis o que importa é que o site funciona agora com maior fluidez e contamos portanto com a mesma estrutura tecnológica dos melhores serviços disponíveis na internet no presente momento. Conluindo, convidamos a todos para um test drive no novo servidor de dados, façam suas buscas e sintam a diferença.

 

Sucesso a todos os profissionais da montagem de móveis!

Cláudio Perin