Procedimentos de Vistoria Técnica para Montadores Autorizados POM

Vistoria Técnica Autorizada

Senhores montadores credenciados, entendam nos passos à seguir, o funcionamento das vistorias técnicas como montadores autorizados dos fabricantes associados ao POM.

Em um momento inicial, o SAC de um dos fabricantes associados detecta a necessidade de vistoria técnica em um comsumidor final, relativa a um problema provavelmente não solucionado pelo lojista e que tornou a ação necessária.

Detectada tal necessidade, o fabricante selecionará dentro de nossa base de montadores credenciados, o montador por ele autorizado com melhores condições técnicas ou logísticas para efetuar a vistoria técnica no cliente em questão..

Como próxima etapa, o SAC do fabricante entrará em contato com o montador selecionado, fornecendo todas as informações necessárias relativas à vistoria. Será solicitado ao montador de móveis selecionado um orçamento prévio com o valor estipulado para a realização desta visita técnica.

Autorizado e confirmado o orçamento pelo fabricante, através de e-mail ou algum outro modo formal válido, o mesmo agendará com o cliente a data desejada mais conveniente para a vistoria e informará o montador de móveis.

Após o agendamento com o cliente, à pedido do fabricante, o montador realizará na data estipulada ou ainda em outra data reagendada entre montador e consumidor, a visita técnica. Finailzada, retornará ao fabricante um laudo técnico com registros fotográficos (imagens do problema) e descrição dos fatos detectados no local.

Emitido e enviado o laudo pelo montador (fotos e breve relatório), o fabricante efetuará o pagamento dos serviços prestados direto a este montador autorizado através de depósito bancário ou maneira alternativa encontrada entre ambos. 

Caso haja a necessidade de uma visita de montagem para a solução posterior do problema, o montador de móveis será novamente contactado, porém desta vez o procedimento de assistência do montador será pago pelo consumidor final e não mais pelo fabricante.

De acordo com o combinado, caso exista a necessidade de peças de reposição por parte do fabricante, poderão estas ser enviadas ao consumidor final ou até mesmo ao endereço do montador autorizado caso isto se faça necessário.

Sugerimos aos montadores autorizados que acessem o site dos respectivos fabricantes sempre que possível para que conheçam toda a linha de produto dos mesmos e não apenas os modelos tradicionalmente montados ou comercializados eu su localidade.

O montador profissional precisa estar preparado para trocar informações sobre tais produtos com o fabricante, o que falicita sensivelmente este canal de comunicação entre fabricantes e montadores de móveis.

Dentro deste cenáro, é imprecindível que o montador de móveis pense a respeito de ter um telefone com câmera fotográfica de qualidade ao menos mediana e pacote de dados (internet) para trocar mensagens e demais informações em temppo real com o SAC do fabricante.

As dúvidas podem ser colocadas aqui através de comentários.